Em construção.

DISCENTE

TÍTULO DA DISSERTAÇÃO

PRODUTO EDUCACIONAL

GLAUCINÉIA PINTO CARDOSO

EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EJA: PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DE SÍMBOLOS DECODIFICADOS

AVENTURA PELO CONHECIMENTO

ERICA VIEIRA SOUZA

A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA BAHIA: UMA ANÁLISE GEOGRÁFICA E CRÍTICA PARA REGIME ESPECIAL DE RIREITO ADMINISTRATIVO (REDA)

 

MAGNA MELO VIANA

“TUDO NA VIDA TEM UM MOTIVO DE LEITURA E ESCRITA”. O OLHAR DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE A CONSTRUÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO

PEDAGOGIAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

EUVANIA MAIRA SILVA MOURA

ALUNAS TRABALHADORAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E AS PERSPECTIVAS DE TRABALHO

 

ANA PAULA MELO FERNANDES RODRIGUES

O QUE DIZEM OS ESCOLARES DA SERRA GERAL DOS MONTES ALTOS: APONTAMENTOS PARA FAZER EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO

 

JAIME DE JESUS SANTANA

POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E SUAS ACEPÇÕES NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ/BA

 

JANAÍNA CARDOSO DE ARAÚJO LIMA

COLETIVIDADE E HABITABILIDADE MAIS QUE HUMANA EM UM JOGO DIDÁTICO DE TABULEIRO SOBRE MINERAÇÃO: UMA PROPOSIÇÃO COSMOPOLÍTICA NO ENSINO MÉDIO

 

JANILDES ALMEIDA CHAGAS

DAQUI DE LÁ. AFROFUTURANDO EM ESCREVIVÊNCIAS. MEMÓRIAS E TRAJETOS DE UM EMCONTRO ENTRE BRASIL E ÁFRICA DO SUL

 

LUCÉLIA LÔBO TEIXEIRA

O PORTUGUÊS QUE NÃO SE VÊ: AS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE ORTOGRAFIA PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL

PROTOCOLO DE PLANEJAMENTO E ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: ENSINO DE ORTOGRAFIA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

ALEXANDRO SOUSA CRUZ

“QUANDO A EXPERIÊNCIA DE GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE FEIJÃO ABRE UM CAMPO DE PRÁTICA: APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO.”

GUIA DE ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS EM CIÊNCIAS

MARCELO SILVA ALVES

EDUCAÇÃO SEXUAL PARA PREVENÇÃO DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM ESCOLAS

 

NAYDSON MANOEL ATAIDE COSTA

PRÁTICAS DE GESTÃO NA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO LAGOA DOS ANJOS: EXPERIÊNCIAS DE MUHERES PRODUTORAS DE ARTESANATOS

 

PABLO KRISTIAN TRINDADE CAMPOS

USO DE TECNOLOGIAS EDUCCACIONAIS ASSOCIADAS À METODODLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO BÁSICO EM ESCOLAS PÚBLICAS

 

SUELY ALVES RAMOS OLIVEIRA

BRINQUEDOS DE SUCATA E ESTRATÉGIAS PARA O APRENDIZADO DE CRIANÇAS ALTISTAS NA CIDADE DE GUANAMBI-BAHIA

 

TATIANA NOVAIS BRITO

(RE) SIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS DO CAMPO POR MEIO DA INTERSEÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

 

DISCENTE

TÍTULO DA DISSERTAÇÃO

PRODUTO EDUCACIONAL

ADELICE PEREIRA DE JESUS

EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NO ALTO SERTÃO DA BAHIA

MANUAL DE OFICINAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DAS RELAÇÕES DE GÊNERO: EJA E COMBATE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

ALIDEIA OLIVEIRA RODRIGUES

MULHERES LAVRADORAS EM AÇÃO: MODOS INVENTIVOS DE (RE) EXISTÊNCIA EM COMUNIDADES RURAIS BAIANAS

 

ANDREVÂNIA SANTOS DE MATOS

TRABALHO E FORMAÇÃO HUMANA OMNILATERAL EM ESPAÇOS EDUCATIVOS NÃO FORMAIS: A EDUCAÇÃO NOS MOVIMENTOS SOCIAIS

ENTRE CAMINHOS E DESCAMINHOS: Ensinar e Aprender com a Pedagogia Histórico-Critica

ANTONIO CLAUDIO BARBOSA

DEBAIXO D’AGUA. A INUNDAÇÃO DA COMUNIDADE REMANESCENTE QUILOMBOLA DE RIACHO DAS PEDRAS. RIO DE CONTAS, BA

 

BRUNO ALEXON SANTOS MOREIRA

O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS TURMA EJA A PARTIR DE SITUAÇÕES DO COTIDIANO DOS ALUNOS

 

CARLOS ROBERTO M. DE SOUZA MARINHO

TECNOLOGIAS DIGITAIS E SUAS DIMENSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: O CASO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – CAMPUS VI – CAETITÉ

 

CRISTIANE MOREIRA NEVES DIAS

“MAS NÃO CUIDEMOS DE MÁSCARAS” – NARRATIVAS E IDENTIDADES DE MACHADO DE ASSIS

 

DANIELLY PEREIRA DOS SANTOS

MANUSCRITOS DE ALFREDO JOSÉ DA SILVA: REFLEXÕES SOCIAIS, POLÍTICAS E IDENTITÁRIAS SOBRE O BRASIL – EDIÇÃO CRÍTICA E CATILHA DE BRASILIDADES

 

DIEGO RAIAN AGUIAR PINTO

A EDUCAÇÃO, O POVO E AS PRÁTICAS CULTURAIS SERTANEJAS NOS ESCRITOS DE JOÃO GUMES. ALTO SERTÃO DA BAHIA, 1880 – 1930

JOÃO GUMES E O ENSINO DE HISTÓRIA: MATERIAL SUPORTE PARA A APLICAÇÃO DO JORNAL A PENNA NAS ESCOLAS DA CIDADE DE CAETITÉ- BA.

EDILANE DE JESUS GOMES

ENSINO FUNDAMENTAL E TECNOLOGIA DIGITAL: AS RELAÇÕES COTIDIANAS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL

DIVERSITY TECNOLOGIA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM

EDNA ALVES PEREIRA DA SILVA

EDUCAÇÃO INTEGRAL NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO TERRITORIO SERTÃO PRODUTIVO

 

ELIELSON TEIXEIRA

AS POLÍTICAS CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO: ATUAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR

CADERNO 1 Colegiados Escolares: Planejamento e atuação nas políticas curriculares

ELIETE FREITAS DA ROCHA

DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO QUE CONSTITUA E FORTALEÇA A IDENTIDADE AFRO-BRASILEIRA NO QUILOMBO SANTO INÁCIO – IBIASSUCÊ – BAHIA

OGBON: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E QUILOMBOLA

ELOÍSA CECÍLIA DIAS MARTINS

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NARRATIVAS DE BELEZA E ENCANTAMENTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS

ITINERÁRIO PELO LABRIRINTO DO CONHECIMENTO

GABRIELE SANTOS CARVALHO 

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA: UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA O FORTALECIMENTO DOS JOVENS E ADOLESCENTES NOSEMIÁRIDO BAIANO

UM GUIA PARA TRABALHAR EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

GIRLENE ROSA VIANA RODRIGUES PEREIRA 

PROCESSO DE LEITURA LITERÁRIA DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CACULÉ-BA

MANUAL DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA BÁSICA PARA O ENSINO DE LEITURA LITERÁRIA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

GISSELLE KEYLLA DA SILVA CRUZ 

IMPLICAÇÕES DA APLICABILIDADE DA LEI FEDERAL 11.738/08 NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM CAETITÉ-BA: UM OLHAR SOBRE A INTER)DISCIPLINARIDADE

PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES NA EDUCAÇÃO

JACIARA DE OLIVEIRA SANT’ANA SANTOS

PRÁTICA FORMATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE BRUMADO – BA

 

JOÃO VICTOR DE SOUZA GOMES NEVES

PRÁTICAS DE LETRAMENTO-TEATRAL: ESTRATÉGIAS DE DIVERSIFICAÇÃO METODOLÓGICA

TEATRO NA ESCOLA: ESTRATÉGIAS DE LETRAMENTO-TEATRAL

     

KLEONARA SANTOS OLIVEIRA

ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL

 

LUCELIA ALVES MAGALHÃES SILVA

O QUE DIZ A TEORIA E O QUE SE FAZ NA PRÁTICA? FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA DE EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS DO CAMPUS VI/UNEB

 

LUCIANA ALVES PEREIRA RIBEIRO

QUARTO DE DESPEJO: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA HISTÓRIAS, IDENTIDADES E MEMÓRIAS NEGRAS DOS JOVENS QUILOMBOLAS

 

VALDIRENE ARAGÃO ROCHA 

CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA EQUIDADE RACIAL PARA O ENFRENTAMENTO DO RACISMO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL, DO DISTRITO DE UMBURANAS, EM BRUMADO- BA

AFROPEDAGOGIA PARA EDUCADORES

MARIA ANGÉLICA R. F. LARANJEIRA LESSA 

A AUTORIA NA PRODUÇÃO DE TEXTOS MULTIMODAIS: UMA PROPOSTA PARA A CONSTITUIÇÃO DO (A) ALUNO(A)-AUTOR(A) NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

REVISTA MULTIMODAIS: A prática da Autoria entre Traços, Palavras, Cores, e Imagens

MARGARETE PEREIRA FERNANDES RIBEIRO 

O GARGALO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE RIACHO DE SANTANA, BA: O ALTO ÍNDICE DE EVASÃO E A DIS COMO CONSEQUÊNCIA

GUIA DE ORIENTAÇÃO: Formação Continuada de Professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Riacho de Santana-BA

MARCOS FERNANDES SILVA

 A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO

MODELGAGEM MATEMÁTICA: Uma Experiência de Ensino A partir da Produção de Leite

MONACITA PINTO REIS

 “UMA ESCOLA, MUITAS CULTURAS” O PAPEL DA ESCOLA NO FORTALECIMENTO DA IDENTIDADE ÉTNICO – RACIA DOS ALUNOS QUILOMBOLAS NA ESCOLA DA COMUNIDADE DE CURRAL DAS VÁRZEAS –  BA.

DO QUILOMBO À ESCOLA: DIÁLOGOS POSSÍVEIS

AILTON PINHEIRO SANTOS

PERMACULTURA, ESTUDOS MULTIESPÉCIES E ENSINO NO SEMIÁRIDO

 

LUÍS ROBERTO  R. DOS SANTOS

POR UMA POÉTICA DA LEITURA DE SOLANO TRINDADE E MAYA ANGELOU

 

MARIA APARECIDA DIAS CASTRO

LIVRO DIDÁTICO, RACISMO, ANTIRRACISMO: INVERSÕES DECOLONIAIS SOBRE O CURRÍCULO E O ENSINO DE HISTÓRIA NO PRIMEIRO CICLO DA EDUCAÇÃO BASICA

 

MARIVANA VIEIRA SILVA

EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: UMA REFLEXÃO SOBRE CURRICULO E SABERES TRADICIONAIS NA ESCOLA DO QUILOMBO LAGOA DO JACARÉ (PARATINGA-BA)

 

NILZABETE DOS SANTOS OLIVEIRA

REEXISTÊNCIAS PERIERICAS DAS NARRATIVAS DE CIDINHA DA SILVA E FERRÊZ

 

POLIANA DA SILVA GOMES

RELAÇÃO MUSEU-ESCOLA NO ALTO SERTÃO DA BAHIA

 

ROZANIA ALVES MAGALHÃES

A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A DECOLONIALIDADE EM FOCO

 

SINÉZIO C. GUIMARÃES JUNIOR

ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSIÇÃO PARA  ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (LI)

 

TEOTONIO ALVES DE MOURA JUNIOR

AS PRÁTICAS FORMATIVAS DO MOVIMENTO SINDICAL RURAL PARA RESISTÊNCIA DOS/DAS JOVENS DO CAMPO FRENTE AS INVESTIDAS DO CAPITAL