TURMA DE 2021
Em construção.
TURMA DE 2020
DISCENTE |
TÍTULO DA DISSERTAÇÃO |
PRODUTO EDUCACIONAL |
GLAUCINÉIA PINTO CARDOSO |
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA EJA: PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA POR MEIO DE SÍMBOLOS DECODIFICADOS |
|
ERICA VIEIRA SOUZA |
A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NA BAHIA: UMA ANÁLISE GEOGRÁFICA E CRÍTICA PARA REGIME ESPECIAL DE RIREITO ADMINISTRATIVO (REDA) |
|
MAGNA MELO VIANA |
PEDAGOGIAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES | |
EUVANIA MAIRA SILVA MOURA |
ALUNAS TRABALHADORAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): O PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO E AS PERSPECTIVAS DE TRABALHO |
|
ANA PAULA MELO FERNANDES RODRIGUES |
O QUE DIZEM OS ESCOLARES DA SERRA GERAL DOS MONTES ALTOS: APONTAMENTOS PARA FAZER EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO |
|
JAIME DE JESUS SANTANA |
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL E SUAS ACEPÇÕES NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ/BA |
|
JANAÍNA CARDOSO DE ARAÚJO LIMA |
COLETIVIDADE E HABITABILIDADE MAIS QUE HUMANA EM UM JOGO DIDÁTICO DE TABULEIRO SOBRE MINERAÇÃO: UMA PROPOSIÇÃO COSMOPOLÍTICA NO ENSINO MÉDIO |
|
JANILDES ALMEIDA CHAGAS |
DAQUI DE LÁ. AFROFUTURANDO EM ESCREVIVÊNCIAS. MEMÓRIAS E TRAJETOS DE UM EMCONTRO ENTRE BRASIL E ÁFRICA DO SUL |
|
LUCÉLIA LÔBO TEIXEIRA |
||
ALEXANDRO SOUSA CRUZ |
“QUANDO A EXPERIÊNCIA DE GERMINAÇÃO DE SEMENTES DE FEIJÃO ABRE UM CAMPO DE PRÁTICA: APONTAMENTOS SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO.” |
GUIA DE ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS INVESTIGATIVAS EM CIÊNCIAS |
MARCELO SILVA ALVES |
EDUCAÇÃO SEXUAL PARA PREVENÇÃO DAS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS EM ESCOLAS |
|
NAYDSON MANOEL ATAIDE COSTA |
PRÁTICAS DE GESTÃO NA COMUNIDADE REMANESCENTE DE QUILOMBO LAGOA DOS ANJOS: EXPERIÊNCIAS DE MUHERES PRODUTORAS DE ARTESANATOS |
|
PABLO KRISTIAN TRINDADE CAMPOS |
USO DE TECNOLOGIAS EDUCCACIONAIS ASSOCIADAS À METODODLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO BÁSICO EM ESCOLAS PÚBLICAS |
|
SUELY ALVES RAMOS OLIVEIRA |
BRINQUEDOS DE SUCATA E ESTRATÉGIAS PARA O APRENDIZADO DE CRIANÇAS ALTISTAS NA CIDADE DE GUANAMBI-BAHIA |
|
TATIANA NOVAIS BRITO |
(RE) SIGNIFICAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS DO CAMPO POR MEIO DA INTERSEÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
TURMA 2019
DISCENTE |
TÍTULO DA DISSERTAÇÃO |
PRODUTO EDUCACIONAL |
|
ADELICE PEREIRA DE JESUS |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NO ALTO SERTÃO DA BAHIA |
||
ALIDEIA OLIVEIRA RODRIGUES |
MULHERES LAVRADORAS EM AÇÃO: MODOS INVENTIVOS DE (RE) EXISTÊNCIA EM COMUNIDADES RURAIS BAIANAS |
||
ANDREVÂNIA SANTOS DE MATOS |
ENTRE CAMINHOS E DESCAMINHOS: Ensinar e Aprender com a Pedagogia Histórico-Critica |
||
ANTONIO CLAUDIO BARBOSA |
DEBAIXO D’AGUA. A INUNDAÇÃO DA COMUNIDADE REMANESCENTE QUILOMBOLA DE RIACHO DAS PEDRAS. RIO DE CONTAS, BA |
||
BRUNO ALEXON SANTOS MOREIRA |
O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS TURMA EJA A PARTIR DE SITUAÇÕES DO COTIDIANO DOS ALUNOS |
||
CARLOS ROBERTO M. DE SOUZA MARINHO |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E SUAS DIMENSÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: O CASO DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA – CAMPUS VI – CAETITÉ |
||
CRISTIANE MOREIRA NEVES DIAS |
“MAS NÃO CUIDEMOS DE MÁSCARAS” – NARRATIVAS E IDENTIDADES DE MACHADO DE ASSIS |
||
DANIELLY PEREIRA DOS SANTOS |
MANUSCRITOS DE ALFREDO JOSÉ DA SILVA: REFLEXÕES SOCIAIS, POLÍTICAS E IDENTITÁRIAS SOBRE O BRASIL – EDIÇÃO CRÍTICA E CATILHA DE BRASILIDADES |
||
DIEGO RAIAN AGUIAR PINTO |
|||
EDILANE DE JESUS GOMES |
DIVERSITY TECNOLOGIA DIGITAL COMO FERRAMENTA DE ENSINO APRENDIZAGEM |
||
EDNA ALVES PEREIRA DA SILVA |
EDUCAÇÃO INTEGRAL NOS PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO TERRITORIO SERTÃO PRODUTIVO |
||
ELIELSON TEIXEIRA |
AS POLÍTICAS CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO: ATUAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR |
CADERNO 1 Colegiados Escolares: Planejamento e atuação nas políticas curriculares |
|
ELIETE FREITAS DA ROCHA |
OGBON: CAMINHOS PARA UMA EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL E QUILOMBOLA |
||
ELOÍSA CECÍLIA DIAS MARTINS |
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NARRATIVAS DE BELEZA E ENCANTAMENTO NO ENSINO DE CIÊNCIAS |
||
GABRIELE SANTOS CARVALHO |
UM GUIA PARA TRABALHAR EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
||
GIRLENE ROSA VIANA RODRIGUES PEREIRA |
|||
GISSELLE KEYLLA DA SILVA CRUZ |
|||
JACIARA DE OLIVEIRA SANT’ANA SANTOS |
PRÁTICA FORMATIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO MUNICÍPIO DE BRUMADO – BA |
||
JOÃO VICTOR DE SOUZA GOMES NEVES |
PRÁTICAS DE LETRAMENTO-TEATRAL: ESTRATÉGIAS DE DIVERSIFICAÇÃO METODOLÓGICA |
||
KLEONARA SANTOS OLIVEIRA |
ESTIMULAÇÃO PSICOMOTORA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DA LEITURA E ESCRITA DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL |
||
LUCELIA ALVES MAGALHÃES SILVA |
O QUE DIZ A TEORIA E O QUE SE FAZ NA PRÁTICA? FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTE EM LÍNGUA PORTUGUESA DE EGRESSOS DO CURSO DE LETRAS DO CAMPUS VI/UNEB |
||
LUCIANA ALVES PEREIRA RIBEIRO |
QUARTO DE DESPEJO: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DA HISTÓRIAS, IDENTIDADES E MEMÓRIAS NEGRAS DOS JOVENS QUILOMBOLAS |
||
VALDIRENE ARAGÃO ROCHA |
|||
MARIA ANGÉLICA R. F. LARANJEIRA LESSA |
REVISTA MULTIMODAIS: A prática da Autoria entre Traços, Palavras, Cores, e Imagens |
||
MARGARETE PEREIRA FERNANDES RIBEIRO |
|||
MARCOS FERNANDES SILVA |
A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO |
MODELGAGEM MATEMÁTICA: Uma Experiência de Ensino A partir da Produção de Leite |
|
MONACITA PINTO REIS |
|||
AILTON PINHEIRO SANTOS |
PERMACULTURA, ESTUDOS MULTIESPÉCIES E ENSINO NO SEMIÁRIDO |
||
LUÍS ROBERTO R. DOS SANTOS |
POR UMA POÉTICA DA LEITURA DE SOLANO TRINDADE E MAYA ANGELOU |
||
MARIA APARECIDA DIAS CASTRO |
LIVRO DIDÁTICO, RACISMO, ANTIRRACISMO: INVERSÕES DECOLONIAIS SOBRE O CURRÍCULO E O ENSINO DE HISTÓRIA NO PRIMEIRO CICLO DA EDUCAÇÃO BASICA |
||
MARIVANA VIEIRA SILVA |
EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: UMA REFLEXÃO SOBRE CURRICULO E SABERES TRADICIONAIS NA ESCOLA DO QUILOMBO LAGOA DO JACARÉ (PARATINGA-BA) |
||
NILZABETE DOS SANTOS OLIVEIRA |
REEXISTÊNCIAS PERIERICAS DAS NARRATIVAS DE CIDINHA DA SILVA E FERRÊZ |
||
POLIANA DA SILVA GOMES |
RELAÇÃO MUSEU-ESCOLA NO ALTO SERTÃO DA BAHIA |
||
ROZANIA ALVES MAGALHÃES |
A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI 10.639/03 NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA: A DECOLONIALIDADE EM FOCO |
||
SINÉZIO C. GUIMARÃES JUNIOR |
ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: UMA PROPOSIÇÃO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA (LI) |
||
TEOTONIO ALVES DE MOURA JUNIOR |
AS PRÁTICAS FORMATIVAS DO MOVIMENTO SINDICAL RURAL PARA RESISTÊNCIA DOS/DAS JOVENS DO CAMPO FRENTE AS INVESTIDAS DO CAPITAL |
||